quarta-feira, 29 de abril de 2009

Crianças

Meus priminhos gêmeos estavam almoçando na casa da minha dinda e um deles viu a cachorrinha comendo uma coisa embaixo da mesa:
- vó, a negrinha tá comendo uma coisa embaixo da mesa
- que que é? comida?
- não, uma coisa amarela e dura (era um prendedor de plástico)
no que veio o irmão dele e disse:
- ela não pode comer nada do chão, tá cheio de micóbrios!
- é mesmo mano, tá cheio de micóbrios!
depois da risada geral, a mãe tentou, em vão, fazer o filho falar certo:
- é micróbios
- mi-cró-brios
- não, mi-cró-bi-os
- mi-có-brios
- tá deixa pra lá
- * - * - * - * - * - * - * -
Num outro almoço, as mesmas crianças:
- diiiinda, vem aquiii!
- que tu quer?
- o mano quer brincar com o teu celular...
- pode brincar, mas se quebrar... o que acontecer com o celular acontece com vocês também!
- * - * - * - * - * - * - * -
No centrão de Porto Alegre, sábado à tarde, criança miando:
- mãe, vamos embora, eu já tô cansado... mãe, ô mãe, vamos!
- viu, assim que eu me sinto quando vocês me cansam!
- * - * - * - * - * - * - * -
No mesmo centrão, a criança tá mexendo e pegando tudo que vê:
- não mexe aí senão vou pedir praquele tio vir aqui bater nas tuas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário