segunda-feira, 9 de março de 2009

Geografia Humana e Econômica



Sexta-feira tenho aula de Geografia. Mas não é qualquer geografia, é geografia humana e econômica. Entendeu? Mas a questão é que meu professor é chileño e fala com sotaque embora viva há 12 anos no Brasil. Quando ele entrou, eu achava que era trote. Quando saí da aula, eu tive certeza. Ele fala em SLOW motion, sim, com ênfase no slow. Slow velocidade -5 e com sotaque. O que ele levou 1h e 30min pra dizer poderia ter levado 15 minutos com sotaque e tudo. Pra se referir a nós, não dava pra dizer 'vocês', tinha quer ser:

- vocês, estudantes da ufrgs, essa universidade pública, que significa que vocês não tem que pagar, mas vocês custam para a sociedade e a sociedade somos nós, então esse custo que vocês dão para faculdade é pago por vocês mesmos, através dos impostos.

- vocês, alunos do curso de ciências sociais que podem vir a ser antropólogos ou antropólogas, sociólogos ou sociólogas ou ainda cientistas políticos, vai depender da escolha que vocês farão mais à diante.

Só 'vocês' já seria suficiente, todo mundo ia entender. Depois ele não sabe porquê dos 75 que se inscrevem, só 45 permanecem até o fim do semestre... sono, preguiça e mais sono. Na sexta! Jesus me ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário