quarta-feira, 11 de março de 2009

Indíos


Ontem tive uma aula sobre índios. Era pra ser uma aula sobre cultura, sobre o que é cultura na visão de um antropólogo, já que a aula é de antropologia. Eu sei o que significa cultura pra mim, mas não foi isso que eu fui 'aprender' na faculdade. Pois isso EU JÁ SEI. Então... a professora não preparou a aula e não leu os textos que ela mesma colocou no xerox. Ela não sabia o que tava falando, então ela partiu pra o que ela sabe: índios. E o nosso primeiro período se seguiu assim: os índios xaxexi isso, os índios xixoxu aquilo. E cadê a CULTURA??? Que decepção. Achei que essa professora fosse ser boa pois ela está num dos núcleos de pesquisa da universidade. Ela deve ser mto boa quando fala sobre os índios. Como não me interessava, não prestei atenção. MARCADORES: PROGRAMA DE ÍNDIO

No segundo período, confirmação da desgraça. Ela pegou o texto de 30 páginas, transformou as 20 primeiras em dois parágrafos: um que ela escreveu no quadro, citado por um colega e outro que ela leu pra nós, que estava grifado no livro dela. Com o resto do texto ela mandou a turma se dividir em grupos, cada grupo escolher um capítulo e fazer um relatório para entregar na aula que vem e ler lá na frente. DECEPÇÃO!

Eu achava, juro, que a faculdade seria a coisa mais legal do mundo. Mas a verdade é que eu tô me sentindo enganada. Quem se salva é a professora de Introdução ao Pensamento Sociológico que fala bem que é uma beleza. Mas eu só tive uma aula com ela, então ela ainda pode cagar tb.

Acompanhe os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário